Com ilustrações de Herbert Loureiro, o enredo conta a história de três pássaros. Um que gostava de samba, outro de blues e o terceiro de baião. Mas o poder da música reuniu os três pássaros pra cantar uma só canção
Chapeuzinho vermelho conta a história de uma menina, que tinha esse porque, sempre usava uma capa e chapéu vermelhos . Sua mãe numa manhã pede que ela leve uma cesta de doces a sua avó, mas a avisa sobre os riscos da floresta. Ela então adentra a floresta encontrando um lobo Em 1697, Charles Perrault publicou a sua versão da Chapeuzinho Vermelho, no entanto a história não foi muito bem recebida pelos pais, que se negavam a contar para os filhos uma narrativa violenta e sem final feliz. Diversas versões da história tem sido escritas ao longo do tempo, entre elas destaca-se, além das versões dos Grimm e de Perrault, The Little Girl and the Wolf , de James Thurber, e Little Red Riding Hood and the Wolf , de Roald Dahl. A história também foi adaptada para o cinema e resultou em filmes como A companhia dos lobos (1984), de Angela Carter, e a Freeway – Sem saída (1996), de Matthew Bright.
“O menino e o foguete”, de Ananda D’Ecanio, com as ilustrações suaves de André Côrtes. O prefácio é assinado pelo surfista brasileiro Carlos Burle. Sim, aquele que salvou a surfista Maya Gabeira quando ela descia uma onda enorme em Nazaré, Portugal. Carlos Burle é conhecido por descer ondas grandes, daquelas que a gente pensa “nunca faria isso!”, mas ele faz e é apaixonado não somente pelo esporte, mas por esse tipo de onda. No texto de abertura, ele escreve que nunca pensou em se transformar em um surfista, ainda mais profissional, mas o amor à natureza e ao surfe foram desenhando sua vida, e sonho e realidade se transformaram numa única história. “ O menino e o foguete ” mostra o amor de um menino pelo mar, pelas ondas e pela natureza. ... Também aprendeu que existem diferentes tipos de ondas e praias pelo mundo, e surfar é uma forma de conhecer diferentes culturas, fazer amigos e falar outras línguas.
Comentários
Postar um comentário